quinta-feira, 28 de abril de 2011

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bom dia a todos... Espero que tenham tido um bom feriado. Estou escrevendo para dá notícias, afinal faz algum tempo que não posto nada, mas é que as coisas estão um pouco complicadas, está faltando tempo.

No sábado teve função em casa, e nesse mesmo dia estava eu e um amigo conversando sobre os valores do candomblé, ele me relatava sobre a mudança de comportamento dele perante aos mais velhos, e eu gostei muito do papo, porque que realmente isso acontece. No candomblé somos ensinados a respeitar os mais velhos e vemos um idoso, como um sábio, alguém que viveu e tem histórias para contar, e através de seu conhecimento podemos nos projetar para uma outra época, entender o nosso passado. Por mais simples que seja os mais velhos, sempre tem o que ensinar.


Tem coisa mais gostosa, do que colocar a cabeça para seu avó ou bisavô de santo, que já tem uma idade avançada, e ele olhar no seu olho e dizer: - Deus que abençoe! Não tem preço. Por isso pense muito bem antes de maltratar seus avôs, ou qualquer outra pessoa da “melhor idade”, pois a juventude não dura para sempre.

Mudando um pouco de assunto, outra coisa que povoou meus pensamentos é sobre pessoas que fazem feitiços para prejudicar o outro. Nos últimos dias eu tive tendo alguns sonhos bem esquisitos, e apesar de ser do orixá, eu não sou de colocar a culpa de tudo em macumba, eu acho que a maioria das coisas que acontecem conosco é porque procuramos, mas nesse caso fico me perguntando o que leva um cidadão a parar sua vida e gastar tempo fazendo coisas para prejudicar o outro? Enfim, só que antes de desejarmos o mal, devemos ter ciência com quem estamos mexendo, pois o Orixá é fiel, principalmente quando cremos de verdade, toda a energia ruim que nos mandam, não passam de marolas. Olhe só a vida dessas pessoas, e veja o reflexo de desejar o mal ao semelhante.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário