quinta-feira, 21 de abril de 2011

domingo, 21 de abril de 2011











Boa noite a todos! Agora a pouco acabou o toque de orixá e tocamos um pouco para caboclos também, como já falei aqui em casa também cultuamos jurema, e mesmo muita gente falando, para mim é super importante, pois os caboclos, pretos velhos e baianos não deixam de ser nossos ancestrais. Nossa identidade religiosa, é formada por vários aspectos, pois somos um povo formado por vários povos.


Outra coisa que me vem a cabeça é o quanto é bom ter pessoas do nosso lado que nos ajudam e que nos amam, adoro os “torés” pois fui criado entre os catiços, ouvindo suas lições e levando broncas...rsrsr. Sabe que no colegial, eu pedia ajuda deles para as provas, e não sei se foi o fato de eu estudar ou não, mas sempre passava.

Já ouvir um zelador me dizer que tudo isso era besteira, mas hoje ele também toca, querendo ou não essas entidades são mais próximas e nos ajudam muito no cotidiano, como disse no post anterior, quanto mais tivermos para oferecer, melhor é, agora você tem seus espíritos e vai para uma casa que não toca para eles, o que você vai fazer? Vai ter um pai de umbanda e outro de candomblé? – Aqui sei que temos o apoio de meu pai, Ogum.

Então espero que todos tenham uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário