O papel da religião em nossas vidas...
Hoje passei o dia falando sobre iniciação e Orixa e decidi dividir um pouco da minha visão sobre a religião, que minhas palavras possa ajudar quem esta em dúvida em entrar para o axé:
"Cresci na religião dos Orixás, vi muita gente entrar e sair da casa de santo, vi muita gente ser yawò, egbomy e babálorixá. E cada um que passou, vi o Orixá agir nas suas vidas e também entendi que a religião é uma porta que se abre quando todas as outras se fecham, a partir do momento que você se entrega a fé, um novo mundo surge e não vou dizer que é um caminho fácil e que sempre serão rosas, mas uma coisa eu digo com certeza absoluta, nunca mais você se sentirá só e nem entregue a própria sorte, pois dentro de você existe um grão de areia do orún. Para aqueles que não entenderam isso, meus sinceros pêsames pois vocês caíram no vazio de viver no axé pelo status e por simplesmente não ser ninguém na vida. E como saber quem está na fé por amor ou não? É simples, só vocês notarem quem levou as lições de humildade e amor para vida e seguiu e quem continuou na mesma vida de sempre, vivendo de forma pequena e infeliz".
Sua explicação é muito reflexiva, sobretudo quando vc fala de fechamento de portas enquanto outra se abre. Viva a diversidade religiosa. Viva o Candomblé.
ResponderExcluir